segunda-feira, 18 de abril de 2011

O essencial é bemmmm invisível aos olhos!

Quantas vezes você já leu o "Pequeno principe"? Eu li pela terceira vez, e é incrivel como cada vez que leio algo de novo é descoberto, sempre uma visão diferente..
Quem nunca mais leu, e nem lembra da história, só as frases clichês, experimenta ler denovo.. cada leitura desse livro é uma viagem diferente...
Eu li em fases diversas da minha vida, e pretendo ler outras vezes, quando me der vontade de saber se minha porção "gente grande" está se sobresaindo ao meu lado de criança, ou pra lembrar o que nos faz lembrar das pessoas que nos cativamos, pra lembrar o que é ter amigo, o que é ser amigo..

De que planeta tu és?! Foi o que mais me perguntei dessa vez.. e indentifiquei gente de todos os planetas que o principezinho passou... que triste(para alguns..)
E a parte que a raposa fala dos campos de trigos.. que lembram os cabelos de ouro do principe.. fiz um levantamento das coisas que me lembram a quem me cativou.. tão bom isso! Me fez sentir feliz, me sentir viva!

O mundo precisa de mais principezinhos..

E você?! A quem cativou? Achas tudo isso um monte de baboseira melodramática? Talvez vc seja grande demais pra entender isso, ou os desenhos de Exupery.

Bjinhos no ombrinho

2 comentários:

  1. é um livro de uma sutileza, uma delicadeza... um carinho mesmo! mas, infelizmente, poucos entendem!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou igual Mildes, já li umas 4 vezes, não em fases tão diferentes, mas em momentos diferentes da minha vida, e a cada lida um pensamento, um entendimento diferente. Amo esse livro...é o maio clichê do mundo dizer que gosta do Pequeno Príncipe...mas não é a toa que o livro é tão "famoso". Lindo. Beijo :* :*

    ResponderExcluir